Conheça a Tami Gouveia

A Tami é uma organizadora, mãe e defensora da saúde pública que acredita no poder das pessoas que se unem, através do governo e da ação comunitária, para beneficiarem nosso bem-estar coletivo.

Residente em Acton, doutorada em Saúde Pública e representante estatal pelo 14º distrito de Middlesex, a Tami não teme enfrentar os que estão no poder e proteger a saúde e os direitos dos trabalhadores.

A Tami se apresenta como candidata a Vice-governadora para ajudar a dirigir uma recuperação justa e equitativa da COVID-19, lutar contra as crises ambientais, econômicas e sociais que nossa Mancomunidade enfrenta e se comprometer diretamente com os municípios de todo o estado para amplificar e apoiar o trabalho dos governos locais e dos ativistas comunitários.

O Poder do Governo

Trabalho social, Saúde pública, Ativismo

Em Beacon Hill

O Poder do Governo

A Tami cresceu na rua Ludlam em Lowell. Sua família tem profundas raízes na cidade: sua mãe e sua bisavó trabalhavam nas fábricas junto ao rio Merrimack, e seu avô pertencia ao sindicato dos carpinteiros, que deu a sua família os benefícios e oportunidades de que necessitava para entrar na classe média. A proteção dos trabalhadores também ajudou seu pai a se recuperar quando foi despedido, permitindo que abrisse um pequeno negócio de limpeza.
À medida que crescia, a Tami viu que o apoio coletivo que provém do governo, dos vizinhos e do ativismo comunitário pode marcar a diferença na vida das pessoas e cria condições que apoiam todos. Estas experiências precoces, combinadas com os modelos de liderança feminina que conheceu como estudante no Mount Holyoke College, foram as que mais tarde a motivaram para se apresentar como candidata a um cargo público.
Em 2008, a Tami foi despedida durante a Grande Recessão. Como mãe solteira, tinha que reunir recursos e oportunidades para chegar até ao fim do mês para ela e seus filhos. Através destas experiências, a Tami aprendeu em primeira mão até que ponto pode ser difícil navegar na insegurança trabalhista, especialmente no caso das mulheres, e isto lhe deu um profundo sentido de urgência em torno da prestação de apoio governamental necessário e acessível aos necessitados.
PRIORIDADE

Proteger os trabalhadores

A Tami acredita que ninguém deveria viver na pobreza. A Tami lutará para ampliar a rede de segurança social e fechar o fosso de desigualdade de rendimentos extremos em nosso estado.

Trabalho social, Saúde pública, Ativismo

No meio da pandemia, a Tami conseguiu um doutoramento em Saúde Pública pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston. Durante seus 25 anos de carreira como assistente social, trabalhou no Greater Lawrence Community Health Center, dirigiu os esforços da defensoria para proteger as crianças contra a exposição às toxinas ambientais, fundou e presidiu à Lowell Roundtable on Substance Abuse Prevention e foi diretora da Tobacco Free Mass. Como ativista, a Tami participou como voluntária em iniciativas eleitorais de todo o estado, entre as quais se incluem os esforços para aumentar o salário mínimo, garantir o tempo de doença remunerada e a baixa trabalhista para todos os trabalhadores de Massachusetts, e eliminar o financiamento empresarial da política.
Em 2016, indignada com a eleição de Donald Trump, a Tami deu um passo em frente para fundar e codirigir o capítulo de Massachusetts da Marcha das Mulheres, organizando mais de 10.000 pessoas do estado para assistir à Marcha de 2017 em DC. Esse momento de resistência e solidariedade face ao poder reacionário solidificou sua decisão de se apresentar às eleições, e em 2018 foi eleita para representante estatal pelo 14º distrito de Middlesex, que serve Acton, Chelmsford, Concord e Carlisle.
PRIORIDADE

Atendimento sanitário para todos

A Tami será uma fervente defensora do atendimento sanitário para todos, dando prioridade ao controle das despesas e à eliminação das barreiras ao atendimento que tantas pessoas enfrentam.

Em Beacon Hill

A Tami foi uma forte voz progressista na legislatura. Ela fez o seguinte:
Apresentou legislação para combater a crise dos opiáceos e salvar vidas aumentando o acesso ao Narcan, tornando mais acessível o tratamento da dependência, e garantindo mais de $300.000 para programas de testes de fentanil.
Advogou a reforma da justiça penal mediante o apoio aos esforços para proibir o uso de gases lacrimogêneos, limitar as ordens de detenção e a imunidade qualificada, e reduzir o limiar de testes para suspender os agentes de polícia abusivos.
Defendeu a justiça reprodutiva e os direitos da mulher ao advogar a proteção do acesso ao aborto e à educação sexual pública integral, e ao garantir o financiamento de Budget Buddies, uma organização que atende mulheres com baixos rendimentos em todo o vale de Merrimack, MetroWest e Grande Boston.
Apresentou uma legislação para prevenir e tratar os traumas infantis, incluindo os causados pela pobreza, racismo, xenofobia e desumanização cultural.
Dirigiu a luta por uma maior transparência na Câmera dos Representantes de Massachusetts, o que incluiu tornar públicas as votações de seus comitês, aumentar a quantidade de tempo atribuído para rever os projetos de lei, e se apresentar às votações nominais dos projetos de lei e das emendas para aumentar o número e o tipo de votos registrados.
Defendeu a comunidade LGBTQ+ em seu primeiro discurso no hemiciclo, que conduziu à aprovação de uma proibição estatal da terapia de conversão.

Valores progressistas

Necessitamos de uma liderança a nível estatal que englobe toda a gente e se centre nos mais prejudicados pelas crises ambientais, econômicas e de saúde pública que nossa Mancomunidade enfrenta.

Atendimento sanitário para todos

Justiça climática

Habitação, transporte e infraestruturas

Leia mais