Prioridades da Tami

Atendimento sanitário para todos
Justiça climática
Habitação, transporte e infraestruturas
Justiça econômica
Democracia e transparência
Reforma da justiça penal
Crise de opiáceos e dependência
Educação equitativa
Liberdade reprodutiva
Prevenção da violência com armas de fogo

Atendimento sanitário para todos

A Tami acredita que a assistência sanitária é um direito humano. Como mãe trabalhadora e profissional da saúde pública durante os últimos 25 anos, a Tami tem experiência direta sobre a forma como nosso ineficiente e caro sistema de saúde afeta nossa saúde e bem-estar. Acredita que ninguém deveria ter que fazer face a faturas médicas insuperáveis ou se endividar só para receber o atendimento médico de que necessita. Na qualidade de Vice-governadora, a Tami liderará a luta pela Medicare para todos aqui na Mancomunidade.

Justiça climática

A justiça climática é a prioridade que define nossa época. Para construir um futuro resistente e sustentável, a Tami sabe que devemos fazer a transição para a energia 100% renovável e conseguir fazer com que as emissões de carbono sejam zero em 2030. A Tami está comprometida com uma transição justa que se centre na equidade, crie milhares de empregos sindicalizados, bem remunerados e com energia limpa, e capacite as comunidades BIPOC e de primeira linha mais prejudicadas pela devastação ambiental.

Habitação, transporte e infraestruturas

A habitação é um direito humano. À medida que os inquilinos enfrentam um aumento dos aluguéis e as oportunidades de serem proprietários de uma habitação diminuem em todo o Massachusetts, a Tami vê nossa crise da habitação como um problema de saúde pública, que prejudica de forma desproporcionada as pessoas de cor, a classe trabalhadora e as pessoas com deficiências ou doenças mentais. Na qualidade de vice-governadora, a Tami lutará por políticas que protejam os inquilinos vulneráveis contra o despejo injusto ou os aumentos repentinos do aluguel.

À medida que nosso estado faz a transição para a energia 100% renovável, a Tami defenderá a ampliação de sua legislação de código de troço líquido zero, que permite que as cidades e povoações estabeleçam rigorosas normas de eficiência energética para os estabelecimentos de emissão líquida de carbono zero. Resolver a crise climática e da habitação também significa revitalizar e tornar mais ecológico o sistema de transporte de nosso estado. A Tami advoga a ampliação e eletrificação de nosso transporte público e tornar o mesmo gratuito. Também trabalhará com os municípios para corrigir a injustiça ambiental e econômica que os BIPOC e as comunidades de primeira linha sofrem, que muitas vezes enfrentam os piores efeitos da contaminação de nosso sistema de transporte e energia, mas que seguem sendo os mais desatendidos pelo transporte público.

Justiça econômica

A Tami acredita que ninguém deveria viver na pobreza. A Tami lutará para ampliar a rede de segurança social e fechar o fosso de desigualdade de rendimentos extremos em nosso estado. A Tami apoia um salário mínimo que seja digno e que seja indexado para se manter atualizado relativamente à inflação e ao aumento do custo de vida. Também trabalhará para implementar uma política de salário justo que exija que todos os empregadores paguem o salário mínimo completo, o que retiraria da pobreza muitos trabalhadores que recebem remunerações e salários inferiores ao mínimo.

Como alguém que é proveniente de uma família sindical, a Tami acredita que os sindicatos e os direitos de negociação coletiva são a base de uma classe média vibrante. Na qualidade de Vice-governadora, lutará pelo direito de qualquer trabalhador de se filiar ou formar um sindicato.

Democracia e transparência

Para que a democracia prospere, a Tami acredita que o governo deve ser acessível e responsável para todas as pessoas. Ela esteve com os ativistas para desafiar a liderança e exigir uma maior transparência e participação pública em nossa legislatura, fazendo inclusivamente com que seus votos da comissão pública, o aumento do tempo atribuído para rever os projetos de lei, e de pé para as votações nominais sobre os projetos de lei e as emendas para aumentar os votos registrados. Na qualidade de vice-governadora, continuará a lutar pela transparência em Beacon Hill e por uma maior participação política. Apoia a implementação do voto por ordem de preferência e a aprovação da Lei VOTES para tornar permanente o voto por correio, ampliar as opções de voto antecipado em pessoa, implementar o registro automático de votantes e o registro de votantes no mesmo dia, e ampliar o acesso ao voto para as pessoas encarceradas.

Reforma da justiça penal

O racismo e a injustiça racial são sistêmicos e afetam todos os aspectos da vida, incluindo nosso sistema de justiça penal. Para combater nosso sistema punitivo, a Tami apoia os enfoques não carcerários para os crimes menores e de baixo nível, por exemplo, eliminando as sentenças mínimas obrigatórias e elevando a idade para que alguém seja julgado como adulto para os 21 anos. Também trabalharia para limpar os registos criminais dos delinquentes juvenis, para abrir mais oportunidades de habitação, emprego e educação que se fecham aos que foram condenados por um crime.

Para limitar a violência derivada da aplicação da lei, a Tami votou a favor da restrição das ordens de detenção sem aviso prévio, da proibição do uso de gases lacrimogêneos, limitação da imunidade qualificada dos agentes da polícia, reduzir o limiar de provas para suspensão dos agentes da polícia abusivos e criar uma junta de revisão independente para todos os tiroteios da polícia na Mancomunidade.

Crise de opiáceos e dependência

A Tami viu em primeira mão a devastação e a perda de vidas causadas pela crise dos opiáceos e pela dependência. Utilizará o cargo de Vice-governadora para trabalhar com os povos e as cidades para pôr fim à crise mediante o apoio à prevenção da dependência e das intervenções eficazes, assim como para proporcionar um maior acesso ao atendimento à saúde mental.

Educação equitativa

Um sistema de educação pública justo é fundamental para o fomento de uma sociedade próspera. Na qualidade de Vice-governadora, a Tami lutará pela educação pré-escolar universal e a educação superior pública gratuita e sem dívidas, para que todos os estudantes e as famílias tenham um acesso equitativo às oportunidades educativas ao longo de sua vida.

Na qualidade de representante estatal, a Tami também apresentou legislação para prevenir e tratar os traumas infantis, incluindo os causados pela pobreza, racismo, xenofobia e desumanização cultural, para garantir que todas as crianças tenham acesso ao apoio social e aos recursos de saúde mental de que necessitam para terem uma vida saudável.

Liberdade reprodutiva

A Tami apoia o direito ao aborto seguro e legal. Na qualidade de representante estatal, a Tami foi líder na luta pela aprovação da Lei ROE, um passo fundamental para o desmantelamento das barreiras discriminatórias à saúde reprodutiva em nosso estado. Na qualidade de Vice-governadora, a Tami ampliará os direitos reprodutivos mediante a aprovação da Lei sobre Juventude Saudável, que garantirá que os estudantes das escolas públicas tenham acesso a uma educação sexual integral, apropriada para sua idade, precisa e de alta qualidade.

Prevenção da violência com armas de fogo

A violência com armas de fogo é uma crise de saúde pública. Massachusetts foi líder no país na aprovação de leis de prevenção da violência com armas de fogo que salvam vidas, mas a Tami sabe que ainda há trabalho a fazer para se ter a certeza de que nenhuma vida será truncada. Ela lutará para proibir as armas-fantasma e reduzir o tráfego de armas para garantir que nosso estado continue sendo um exemplo nacional de regulação estrita e necessária.